Núcleo de Apoio ao Discente (NAD)

Apresentação

Está organizado em torno do acompanhamento de todos os acadêmicos da FESAR, considerando suas necessidades e peculiaridades no decorrer do processo de ensino-aprendizagem. Nossa proposta de intervenção destaca-se: motivação para o estudo, personalidade do acadêmico, adaptação ao mundo acadêmico e conciliação de seus outros “mundos”, relacionamento entre teoria e prática, relação aluno-aluno, aluno-professor, opção pelo curso, seus mais diversos aspectos, sejam eles de ordem acadêmica, financeira, pedagógica, humana, intelectual, linguística, social ou institucional.

O serviço é gratuito.

O NAD APRESENTA AS SEGUINTES MODALIDADES:

• estratégias de ensino e aprendizagem, técnicas de leitura, escrita e estudo, atividades complementares;

Orientação Profissional: reflexão sobre a escolha profissional, ajuda na inserção sócio profissional, estágios, reflexão sobre o mundo do trabalho, empregabilidade;

• Acompanhar alunos com dificuldades de ensino e aprendizagem;
  • Proporcionar momentos de reflexão sobre a ação educativa;
  • Atendimentos individuais e/ou em grupo;
  • Orientar alunos para tomadas de decisões mais assertivas;
  • Orientar alunos sobre procedimentos e processos de serviços prestados aos discentes.

Conheça nossos serviços ACESSE ABAIXO

É um canal de comunicação, que pode direcionar e acompanhar a mensagem aos devidos responsáveis pela solução.

Oferece meios para atender ao discente em suas insuficiências individuais e coletivas, emocionais e cognitivas, etc.

A FESAR disponibiliza meios e pessoas para que possam atender, prevenir e implantar mecanismos para a facilidade de acesso no espaço da faculdade.

Também estamos a disposição para ajudar você, nosso ex-aluno em sua caminhada.