Apresentação - Infraestrutura - FESAR

Conheça nossa infraestrutura 15 ANOS DE SÓLIDA ATUAÇÃO EM REDENÇÃO E REGIÃO

O resultado destes mais de dez anos de trabalho é visível na qualidade dos cursos ofertados e da infraestrutura, que abriga uma arquitetura moderna, mantendo recursos tecnológicos de alto padrão que agregam valor, tanto ao conforto, quanto ao aprendizado com base científica e prática, fazendo com que a população de Redenção e região encontre em seu próprio lar, o preparo necessário para vencer as demandas de seus desafios profissionais.

A FESAR investe constantemente em sua infraestrutura física com o intuito de propiciar uma melhor aprendizagem. O novo complexo educacional tem um moderno projeto arquitetônico e paisagístico, com salas de aulas climatizadas e interativas com lousa digital, computador e sonorização ambiente. Nossos laboratórios possuem modernos equipamentos e peças anatômicas sintéticas e úmidas, todos os itens necessários para um melhor aprendizado prático do aluno.



Centro Integrado de Saúde

O Centro Integrado de Saúde conta inicialmente com 19 consultórios de atendimento médico, nas mais diversas especialidades. Os atendimentos médicos do CIS, com certeza irão impactar positivamente o cenário de saúde, refletindo efetivamente na qualidade de vida da população. Nosso objetivo é avaliar o aprendizado de nossos alunos à promoção de saúde de qualidade para a comunidade mais necessitada. O curso de Medicina, possui entre seus objetivos: a formação de profissionais éticos e generalista; a preparação para a participação no desenvolvimento social; oportunizar a integração da teoria e prática, de forma contínua, possibilitando ao aluno o contato com a realidade da saúde, das condições socioeconômicas e culturais das famílias e comunidades de Redenção e região.

https://www.fesar.edu.br/arquivos/imagens/estrutura/img2229.jpg

Núcleo de
práticas pedagógicas

Os projetos de pesquisa e extensão também são amplamente valorizados, tanto em seus núcleos de práticas didáticas como em seus laboratórios, nos quais os alunos têm a oportunidade de experimentação da prática profissional, consolidando o papel da FESAR como fomentadora de desenvolvimento socioambiental, cultural e econômico.


Laboratório
Morfofuncional

O laboratório morfofuncional consiste de um laboratório onde os conteúdos de ciências básicas são administrados, por meio de uma dinâmica integrada de atividades práticas, com os conteúdos das ciências clínicas de forma longitudinal. O conteúdo das ciências básicas é distribuído, longitudinalmente, do primeiro ao oitavo semestre do curso, com uma maior concentração dos conteúdos de morfologia (anatomia, histologia, embriologia e patologia) nos primeiros semestres e à medida da progressão do curso, outros conteúdos são agregados, como parasitologia, microbiologia, hematologia, análises clínicas e propedêutica (radiologia), sempre com base no conteúdo norteador do módulo sequencial.


Laboratório de habilidades e
simulações realísticas

Os espaços são destinados aos treinamentos dos alunos de Graduação dos Cursos de saúde.
Sua infraestrutura contempla equipamentos de alta complexidade tecnológica, robôs, simuladores de alta fidelidade, ambientes controlados, permitindo a aprendizagem das habilidades, técnicas, comportamentais e cognitivas.


Laboratório de
práticas cirúrgicas

Este laboratório simula um centro cirúrgico semelhante aos encontrados em hospitais, tanto em relação à parte física quanto em relação aos equipamentos. Neles os acadêmicos conhecem as normas de comportamento no centro cirúrgico, aprendem a utilizar os instrumentos e técnicas de assepsia e antissepsia, além de estudar procedimentos cirúrgicos diversos.


Laboratórios
gerais

Laboratórios de microscopia, bioquímica, química, bromatologia, parasitologia, imunologia, hematologia.


PSF
experimental

Laboratório utilizado para as aulas de semiologia, semiologia e demais práticas de ensino para o curso de enfermagem.


Acessibilidade
física em todo o prédio

Espaços pensados para o acolhimento de toda a sociedade, promovendo a inclusão.