Dilatação

NOVO FIES

ADITAMENTO DE DILATAÇÃO 2023/1

A dilatação é disponibilizada aos estudantes que concluíram o período de utilização do financiamento e precisam continuar utilizando o FIES para concluir o curso.

A solicitação deve ser efetuada pelo estudante, por meio do site: https://sifesweb.caixa.gov.br (Contrato FIES > Manutenção > Dilatação)

Entre os dias 01/12/2022 a 15/01/2023, os estudantes que teriam o período contratual encerrado no 2º semestre de 2022, mas que desejam estender o período de utilização do financiamento, poderão solicitar o aditamento de dilatação contratual.

Ressaltamos que o estudante que perder o prazo de dilatação contratual terá a fase de amortização iniciada automaticamente.

A adimplência do contrato é requisito para realizar solicitações a dilatação do prazo. Pagamentos de coparticipação são sensibilizado em até cinco dias úteis. Dessa forma, pagamentos realizados no último dia não possibilitam ao estudante a conclusão do aditamento.

As orientações sobre realizar a solicitação estão na cartilha do aluno FIES, disponível em: https://www.caixa.gov.br/programas-sociais/fies/Paginas/default.aspx

Importante: após solicitar a dilatação no sistema do FIES, o aluno deverá comunicar, imediatamente, pelo e-mail [email protected], a CPSA/FIES da FESAR para validação do processo.

Em caso de dúvida, entre em contato com a Central de atendimento