Medicina: Projetos com a comunidade

Os acadêmicos do 6° período de medicina realizaram vários projetos neste semestre letivo, dentro do estágio da disciplina de Interação, Ensino, Serviço e Comunidade (IESC) – 6, no Centro de Saúde Antônia Pinheiro Cavalcante no Entroncamento e na Unidade de Saúde da Família José Ferreira França no Setor Planalto III, por meio de uma parceria realizada com a Secretaria Municipal de Redenção-PA, com a supervisão dos preceptores médicos Dr. Jeferson, Dr. Fernando e Dra. Daniela, os alunos desenvolveram projetos com temas relevantes para população como a conscientizar sobre a prevenção e recorrência de doenças cardiovasculares na sociedade moderna no setembro vermelho e conscientização da população a respeito da importância da saúde mental na prevenção do suicídio no setembro amarelo, o Rastreio do câncer de mama no outubro rosa, o rastreamento e orientação quanto à prevenção de doenças crônicas, conscientização da população masculina sobre a importância do cuidado à saúde e do rastreio do câncer de próstata no novembro azul, além de palestra nas escolas, por meio do programa saúde na Escola. A população do território das Unidades participou bastante e puderam solucionar suas dúvidas e ter mais consultas médicas aos longos dos estágios e eventos desenvolvidos pelos alunos.