às 15:22:00

Atividades Ambulatoriais do Curso de Medicina: parceria entre Prefeitura de Redenção, CER e FESAR.

No dia 03 de maio estiveram reunidos o secretário de saúde João Lúcio juntamente com sua equipe, representantes da Prefeitura Municipal de Redenção, o diretor do Centro Especializado em Reabilitação (CER), Joabe e equipe, a diretora geral da FESAR Josilene Fontinele, coordenadora acadêmica Carolina Whitaker e coordenação de Medicina, prof. Yuri Machado e prof. Rodrigo Alves juntamente com a equipe do ambulatório da Fesar.
O momento marca o início da parceria entre a FESAR, prefeitura Municipal de Redenção e o CER, sendo este último, o local que serão realizados os atendimentos à comunidade.
O curso de Medicina, possui entre seus objetivos: a formação de profissionais éticos e generalista; a preparação para a participação no desenvolvimento social; oportunizar a integração da teoria e prática, de forma contínua, possibilitando ao aluno o contato com a realidade da saúde, das condições socioeconômicas e culturais das famílias e comunidades de Redenção e região.
Dessa forma, a oferta dos atendimentos clínicos ambulatoriais realizados pelo curso de Medicina nas dependências do CER, serão gratuitos e regulados pela Secretaria de Saúde do Município de Redenção, garantindo assim a continuidade da assistência conforme fluxos e protocolos do município.


Fonte: