Comunicado 05/03/2021

Caros alunos, professores e colaboradores da comunidade FESAR,
Dando continuidade ao seu plano de contingência e mantendo o compromisso de atualizar a comunidade acadêmica sobre os desdobramentos das ações da IES, motivadas pelo COVID-19, informamos:
Considerando as recomendações das autoridades públicas e de órgãos oficiais de Saúde, com o objetivo de ampliar as ações de prevenção contra a doença, e em linha com orientações do Ministério da Saúde, Ministério da Educação e de autoridades de controle epidemiológico;
Considerando o decreto municipal Nº 030 de 25 de janeiro de 2021, republicado em 04 de março de 2021, resolve adotar as seguintes medidas:

➢ Estão suspensas as aulas presenciais na instituição do dia 05/03/2021 até o dia 12/03/2021.

➢ As atividades acadêmicas dos cursos da IES seguirão normalmente e TERÃO CONTINUIDADE por meio de nossos recursos digitais e do uso intensivo de tecnologia. A utilização das ferramentas tecnológicas citadas, será acompanhada de planejamento detalhado do professor das atividades a serem desenvolvidas, e deverá ser amplamente divulgado para conhecimento dos alunos.

➢ As aulas práticas estritamente presencias do curso de Medicina, estão suspensas. A coordenação do curso irá informar aos alunos, o calendário de reposição dessas aulas para que não haja prejuízo dos conteúdos e carga horária.

➢ As coordenações de curso por meio dos e-mails institucionais, irão orientar os discentes e docentes dos seus cursos acerca dos procedimentos e especificidades inerentes aos seus planejamentos.

➢ As atividades administrativas dos departamentos da FESAR serão mantidas no horário comercial, das 08h às 12h e das 14h às 18h, prioritariamente de forma virtual por meio dos endereços eletrônicos, disponibilizados nesse comunicado.

SECRETARIA ACADÊMICA
Fone: (94) 99265-5223 (WhatsApp)
(94) 3424-6622
E-mails:
FINANCEIRO
Fone: (94) 99182-1709 (WhatsApp)
FIES; (94) 99117-0555
PROTOCOLO
TELEFONES GERAIS;
(94) 99216-1206
(94) 3424-5133
(94) 3424-1304

➢ O atendimento presencial da biblioteca estará suspenso nesse período, será realizado somente pelos canais de comunicação virtual. Não será possível realizar empréstimos ou devoluções de livros. Os livros já emprestados serão renovados automaticamente e não haverá cobrança de multa nesse período. Recomendamos que utilizem o nosso acervo digital; Minha Biblioteca e biblioteca Saraiva para dar continuidade aos estudos remotos.

➢ A FESAR intensificará as medidas de prevenção e orientação a toda a comunidade acadêmica, por meio de campanhas educativas, capacitação e disseminação do seu protocolo de biossegurança.
Quaisquer dúvidas e informações poderão ser dirimidas por meio dos e-mails e telefones institucionais disponíveis em nosso site e nesse comunicado oficial.
Ressaltamos que todas as medidas aqui adotadas, foram embasadas pelas normativas e orientações dos órgãos de regulamentação.

Seguiremos atentos às atualizações em relação a COVID-19, normativas emanadas dos órgãos reguladores e faremos comunicados regulares sobre o assunto e seus desdobramentos em nossas atividades acadêmicas. Fique atento ao site institucional da FESAR (www.fesar.com.br), e redes sociais oficiais, para acompanhar os informes.
Confiamos na colaboração e empenho de todos para que juntos e seguindo as orientações preventivas possamos superar este cenário.

Redenção – PA, 04 de março de 2021
Maria Josilene Fontinele Rocha